EVENTOS E PALESTRAS

Palestras e mesa redonda "CAMINHOS para o FUTURO" na FAAP discutem as novas oportunidades de trabalho no setor metroferroviário para arquitetos, engenheiros, designers e outros profissionais. Evento no Facebook.





DW! Design Weekend - IED São Paulo

Transportation Design
O Design brasileiro de automóveis em debate
Especialistas do setor automotivo apresentaram no dia 23 de agosto de 2012 diferentes visões sobre o futuro do Design de automóveis no Brasil. As oportunidades e principais tendências foram apresentados debatidas numa mesa-redonda com representantes de entidades, designers, pesquisadores e consultores independentes. Mediação: Carlos Castilho, consultor e professor do Master em Transportation Design do IED São Paulo.

foto: casa.abril.com.br
foto: casa.abril.com.br




4ª Semana de Design do Instituto Mauá de tecnologia - Design Thinking

Design Automobilístico. Da história ao produto. 16 de agosto de 2012
Palestrantes: Ricardo Pimenta – Designer Industrial, especialista em Marketing e Mestre em Engenharia de Produção. Atua também como professor e palestrante sobre Técnicas de Criação e Desenvolvimento de Ideias e de Desenvolvimento de Projetos.
Carlos Castilho - Designer Automotivo, arquiteto, professor e membro do comitê de cursos da SAE. Atualmente coordena o Grupo SOMA.
Fharys Rossin- Arquiteto, foi designer da GM por 14 anos, sendo um dos responsáveis pelo design do Camaro. Atualmente é CEO da Rossin Automotive.







Todas as palestras são administradas pelo Grupo SOMA e tratam de temas relacionados à mobilidade, proporcionando a quem as assiste, adquirir uma visão abrangente do assunto abordado, enriquecendo o participante com informações de grande valor, tanto como repertório projetual quanto para ampliação do conhecimento geral.

As palestras podem ser contratadas para turmas fechadas ou abertas para o público em geral, em escolas, eventos ou empresas (in company). Contato: autotimeline@gmail.com



                                                                             Clique na imagem para ampliar


                                                                                                      Clique na imagem para ampliar


A Evolução do Design do Ônibus*
A Evolução do Design da Motocicleta*
A Evolução do Design Ferroviário*
A Evolução do Design Náutico*

* Palestras em fase de preparação


Autotimeline